A Irmã Bonnie Steinlage é homenageada pela Igreja Luterana Hope

1cPeriodicamente, a Igreja Luterana Hope em Cincinnati, Ohio, nos Estados Unidos, homenageia um membro de comunidade que tenha feito alguma contribuição excepcional aos pobres e desabrigados. O membro da Comunidade não pode ser membro de sua congregação. Este ano resolveram homenagear uma Irmã Franciscana dos Pobres, a Ir. Bonnie Steinlage. Em 28 de outubro de 2012, a Pastora Lisa Arrington, na presença de homenageados anteriores  e membros da congregação, apresentou o “Prêmio Âncora da Esperança” à Ir. Bonnie pelo seu trabalho com os Cortes de Cabelo do Coração das Irmãs Franciscanas dos Pobres. Em 1988, a Ir. Bonnie iniciou esse ministério para prestar serviços profissionais de corte de cabelo para pessoas de baixa renda ou desempregadas para ajudá-las a recuperar sua dignidade e autoconfiança em momentos de vulnerabilidade financeira.

2cO programa agora administra e opera um salão de beleza licenciado para os desabrigados e residentes da região Over-the-Rhine, perto do centro de Cincinnati. Em 1998, o ministério iniciou um programa que distribuiu, por meio de 140 escolas e órgãos de serviço social (inclusive abrigos), vales-presentes e vales para a população que está enfrentando graves problemas financeiros e/ou recebendo assistência dos órgãos de serviços sociais ou programas de merendas escolares gratuitas na região metropolitana de Cincinnati. Por não ter a capacidade de atender a todos em seu salão de beleza, o programa Cortes de Cabelo do Coração das Irmãs Franciscanas dos Pobres reembolsa vários salões e faculdades pelo seu apoio em oferecer cortes de cabelo.

O grupo solicitou uma apresentação de quinze minutos sobre o ministério, e a Ir. Bonnie compartilhou sua história – inspirada pelas Escrituras e apoiada por suas Irmãs. Ela também falou sobre sua própria jornada espiritual, sobre como vive seu nome batismal, Bonita (que significa beleza, restauração da beleza para outros); Veronica (que limpou o rosto de Jesus, dando conforto aos sofredores); Regina (régia, homenageando a dignidade de cada indivíduo); e Steinlage (construtora de fundações, restaurando a autoestima – a fundação do senso de dignidade de uma pessoa).

No fim da apresentação, o grupo estava tão interessado que pediu à Ir. Bonnie que continuasse. Portanto, ela falou sobre o ministério, como cresceu e continua a crescer; sobre como os serviços de corte de cabelo atendem a algumas necessidades muito básicas, inclusive a necessidade de toque humano; sobre os clientes que recebem cortes de cabelo profissionais antes de uma entrevista de emprego; sobre como os alunos muitas vezes aumentam o aproveitamento escolar quando melhoram sua aparência.

Desde sua criação, o salão e o programa de vales já atendeu a dezenas de milhares de pessoas, das quais um terço consiste em homens, mulheres e crianças desabrigadas.

Afiliada Leah Curtin

 

COMUNIDADE

Entra na comunidade

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

3 banner preghiera pt

4 banner canonizzazione pt

1 banner celebrando pt

2 banner p biblico pt

6 banner donazioni pt

Newsletter