Federação Franciscana homenageia a Ir. Mary Lawrence

4 5

1

Este ano, a Conferência da Federação Franciscana foi realizada em Cincinnati de 27 a 30 de julho.  O tema foi: “Liberando energias para amar: fidelidade criativa na Igreja.” Vinte Irmãs e uma Afiliada das Irmãs Franciscanas dos Pobres participaram na celebração do Banquete no domingo à noite.  Foi solicitado que cada Congregação indicasse uma Irmã que tivesse demonstrado, durante sua vida dedicada, a liberação de suas energias para AMAR e que tivesse demonstrado uma fidelidade criativa na Igreja.  Nossa Congregação havia escolhido a IR. MARY LAWRENCE VANDERBURG para ser a homenageada deste ano.
 
Houve duas excelentes apresentações feitas por dois apresentadores de honra, o Pe. Joe Chinnici e a Ir. Marlene Weisenbeck, OSF.  A Ir. Marlene propôs-se a examinar nosso mundo fraturado e a igreja ferida do ponto de vista do chamado à fidelidade criativa e como é expressa em nossa tradição Franciscana. O Pe. Joe relembrou-nos de nossa história e sobre a necessidade de reformar a “invisibilidade” e nossas “deficiências de vitamina”.  Em seguida, mostrou-nos de forma inteligente como a Vida Evangélica é a “resposta correta, segundo o Evangelho” para ajudar-nos a ser e viver Jesus em nosso mundo hoje.

Ouvimos as apresentações – e, depois, celebramos com a Ir. Mary Lawrence por todos os seus anos de generosidade e dedicação.  Parabéns e que Deus a abençoe, Ir. Mary Lawrence.

 

3

Joan Mills

 

COMUNIDADE

Entra na comunidade

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

3 banner preghiera pt

4 banner canonizzazione pt

1 banner celebrando pt

2 banner p biblico pt

6 banner donazioni pt

Newsletter