Domingo, 21 de setembro de 2014 foram realizadas mais de 2.700 manifestações em todo o mundo para enviar um forte sinal à Cúpula da -Assembleia-Geral da ONU que, em 23 de setembro, começou seus trabalhos em Nova York.
"A mudança climática é o desafio crucial de nosso tempo. Não temos tempo a perder. Se não agirmos agora, vamos ter que pagar uma conta muito mais salgada” disse o Secretário-Geral das Nações Unidas, que participou da marcha organizada em Nova York.
Nós também estávamos lá, entre as mais de 300 mil pessoas que marcharam do Central Park até Times Square, para expressar nosso desejo de cuidar da Terra, e garantir o futuro das próximas gerações.
No início, com as mãos levantadas, fizemos um minuto de silêncio, pelas vítimas, da mudança climática e, em seguida, elevou-se um som muito alto : o grito dos participantes, as bandas musicais, o shofar das sinagogas e os sinos das igrejas, todos a gritar em protesto contra a exploração da nossa Mãe Terra.
A atmosfera era de festa, mas a mensagem era muito séria: « Celebramos a vida e o Planeta para mostrar o que queremos defender » , ---disse Leslie Cagan, coordenadora logística da Marcha Popular pelo Clima--- : « O espírito humano está em perigo.»
Marchamos em nome de todos vocês, para mostrar nosso compromisso com a Comunidade da Vida, com a consciência de que, para mudar as coisas para melhor, precisamos primeiro trabalhar juntos para mudar a nós mesmos.
Irmã Marvi Delrivo e Irmã Marina Triglia
Publicado em : 10/11/2014