Relacionar-si à Criação

Precisamos reconsiderar e mudar de comportamento. Primeiramente, o modelo econômico materialista, consumista, hedonista e utilitarista de hoje terá que mudar! E todos podemos contribuir a essa mudança porque é através do nosso consumismo que determinamos o desperdício e o esgotamento dos recursos naturais. Consequentemente, temos de mudar rapidamente o paradigma da industrialização e da produção de inutilidades sem limites no intuito de obter lucros imediatos.

Nosso consumo claramente tem de mudar e, simultaneamente, precisamos incentivar uma melhor qualidade de vida.

E isso inclui parar com os gastos supérfluos, ensinar um comportamento ecologicamente correto, respeitar todas as criaturas, proteger a bio-diversidade e salvaguardar os recursos naturais.

Rapporto con la natura


Os riscos da hiperatividade humana sobre o meio ambiente precisam ser grandemente reduzidos. Mudanças assim abrangentes em arcaicos padrões de comportamento somente serão possíveis através de uma honesta reconsideração e conversão do ser humano.

É exatamente porque queremos dar continuidade à tradição franciscana no dia de hoje que a humanidade está sendo chamada a repensar e, com uma abnegação de todo especial, voltar atrás e advogar mudanças de atitude para com todas as criaturas no nosso habitat comum.

Tramonto

P. Johannes B. Freyer, OFM

Pergunta para reflexão:

Poderia sugerir ações concretas que poderíamos assumir individualmente ou em grupo para facilitar as mudanças de atitude e de comportamento para com as criaturas de Deus e o meio ambiente?

COMUNIDADE

Entra na comunidade

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

1 banner celebrando pt

2 banner p biblico pt

3 banner preghiera pt

4 banner canonizzazione pt

6 banner donazioni pt

Newsletter