Somente em Deus Deponho Minha Esperança

cristina di nocco

Pouco depois daquele fatídico 17 de dezembro de 2011, — o dia em que o Tufão Sendong atingiu drasticamente Dumaguete City, causando a morte de mais de mil pessoas e a destruição de trezentos mil lares —  acordei de manhã com estas perguntas em mente:

• O que estaria o Senhor querendo dizer à humanidade através dos incontáveis desastres naturais que têm acontecido recentemente no nosso planeta?

• O que estaria Ele procurando nos comunicar, como Irmãs Franciscanas dos Pobres?

• Como somos chamados a intervir mediante o nosso carisma de cura?

 

2

É sempre muito difícil responder a essas perguntas. Apesar de sentir-me abatida e sem qualquer resposta diante das imagens de destruição que havia visto nos noticiários do dia anterior, desci para a missa na capela, procurando confiar tudo nas mãos de Deus, ouvir algumas palavras de conforto e uma possível resposta do Senhor.

Foi então que ouvi novamente, dentro de mim, as palavras do Pe. Anthony Gittins, CSSp durante nossa Conferência de Cura: “Vocês são cristãos e, portanto, são pessoas que vivem, exalam e curam com esperança. É um componente essencial de seu carisma de cura. Sua esperança está arraigada e alicerçada nas promessas de Deus, de nunca abandonar aqueles que amam.”
3a Esses pensamentos foram estimulantes para mim, servindo de trampolim para impelir-me a começar de novo, com renovada coragem e entusiasmo tudo o que Deus, o único Curador, coloca diante de mim a cada dia.  Procuro amar, ouvir e oferecer o que posso às pessoas pobres que encontro, a cada mãe que chega até mim com seu bebê nos seus braços, inclusive aquela que teve de salvá-lo da violenta correnteza do rio que havia tragado a sua casa!  Esta é a minha única oportunidade de dar-lhes alguma esperança, uma nova força e confiança na vida.
LA alegria da verdadeira cura. . .  Minha experiência
Experimentei muitas vezes a presença viva e palpável de Deus que caminha comigo para me proteger e conduzir-me com segurança às pastagens verdejantes. Lembro-me de que passei por um difícil período de escuridão e um profundo sentimento de desamparo e solidão. A única coisa que me sustentava era a oração e, com ela, vinha-me a certeza de que Jesus caminhava comigo, apesar de eu sentir como se estivesse tateando no escuro para encontrá-lo. Depois de um tempo, graças a algumas pessoas que me acolheram, ouviram e me amaram sem julgar, encontrei a paz ea força para começar novamente. Só então experimentei a alegria da verdadeira cura e seus frutos abundantes.
4a
Curar com Esperança . . . A História de Uma Mulher
Anos atrás, ainda na Itália, fazia parte do meu ministério visitar pessoas idosas que viviam sozinhas, e sentiam-se abandonadas. Em grande parte não eram pessoas financeiramente pobres, mas viviam como se tivessem sido esquecidas, sofrendo uma grave depressão, na maioria das vezes. Certo dia, uma mulher me contou a história da sua vida e revelou-me o desespero que sentia, ao ponto de, às vezes, desejar morrer. Sentei-me ao seu lado e procurei ouvi-la de todo coração. Ao mesmo tempo eu orava, pedindo a Jesus para consolá-la e sustentá-la. O que mais poderia eu fazer diante da sua grande dor e sensação de que era inútil continuar vivendo?  Depois de ter chorado na sua angústia, sentiu-se melhor, me abraçou e me disse: “Hoje, você acrescentou dez anos à minha vida. Você foi minha psicoterapeuta, a minha luz, e me deu as forças de que precisava para poder seguir adiante!”  E quis terminar o nosso encontro com chocolates e um bom sorvete! Graças a Jesus, nosso único curador e auxiliador dos fracos, essa senhora continua viva e ainda me telefona de vez em quando, apesar de eu estar morando tão longe, nas Filipinas!
5a

 
Repetidamente descubro em minha vida que, sendo consagrada ao Senhor, tenho um único desejo constante: continuar a segui-lo. Temos esse dom exclusivo, a esperança, que nasce da nossa consagração religiosa. 

Irmã Cristina Di Nocco sfp

COMUNIDADE

Entra na comunidade

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

1 banner celebrando pt

2 banner p biblico pt

3 banner preghiera pt

4 banner canonizzazione pt

6 banner donazioni pt

Newsletter