Você está aqui:

Meditações para o tempo da Páscoa

 

Meditazioni img sez

 

No espírito da Ressurreição, temos o prazer de partilhar estas reflexões para o Tempo da Páscoa preparadas pelas Áreas e Missão da Congregação, em união com as Irmãs dos Pobres de São Francisco..

Enquanto vivenciamos o primeiro chamado nosso Capítulo Geral

“Reforçar nosso chamado ao evangelho para sermos profetas de diálogo e cura na Igreja e no mundo.”

queremos aprofundar as riquezas culturais que nos desafiam a sermos Apóstolas e Apóstolos da Ressurreição onde quer que  vivamos, em sintonia com a espiritualidade franciscana e o carisma de cura de Francisca Schervier.

Estas reflexões pascais, irao nos sustentar na oração pessoal e comunitária a partir do domingo da Páscoa até o domingo de Pentecostes, poderão nos enriquecer com as perspectivas carismáticas e interculturais que refletem a vida e a espiritualidade da Congregação nos vários continentes, convidando-nos a sermos Apóstolas e Apóstolos da Ressurreição no nosso tempo.

srj ii part 00Cada um de nós aborda a história de Jesus Ressuscitado no contexto da sua vida, e da vida da Congregação, mas devido às nossas diferentes experiencências e ao nosso relacionamento pessoal com Jesus, nós também contaríamos...

mp 21 0“Quando vier o Paráclito, o Espírito da verdade, que vem do Pai, ele dará testemunho de mim.  E vós também dareis testemunho, porque estais comigo desde o começo.” Pentecostes:  chamas, o ardor, o bem querer, a alegria, a confiança . . .

mp 18 0“Santo Pai, guarda-os em teu nome — este nome que me deste — para que sejam um, como nós somos um . . . Como Tu me enviaste ao mundo, também eu os enviei ao mundo.  E, por eles a mim mesmo me consagro, para que sejam consagrados...

mp 16 0“Este é o meu preceito:  amai-vos uns aos outros como eu vos amei.  Não fostes vós que me escolhestes, mas fui eu que vos escolhi e vos designei para irdes e produzirdes fruto . . .” Em primeiro lugar, é por iniciativa de Deus que somos amados...

mp 13 0“Permanecei em mim como eu em vós. Como o ramo não pode dar fruto por si mesmo se não permanecer na videira, assim também vós, se não permanecerdes em mim ... Meu Pai é glorificado quando produzis muito fruto e vos tornais meus discípulos.”

mp 10“Eu sou o bom pastor. Conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem, como o Pai me conhece e eu conheço o Pai. Eu dou a vida pelas minhas ovelhas... É por isso que o Pai me ama, porque dou a minha vida, para depois recebê-la novamente.

mp 07“Se alguém pecar, temos como advogado junto do Pai, Jesus Cristo, o justo. Ele é a vítima de expiação pelos nossos pecados ... e também pelos pecados de todo o mundo.” Essa passagem bíblica nos relata a história da salvação como uma narrativa...

mp 000“A multidão dos fiéis era um só coração e uma só alma, e tinha tudo em comum. Com muita energia, os apóstolos davam testemunho da ressurreição do Senhor Jesus.”