Você está aqui:

25 de novembro

Senhor, nós te pedimos, ajuda as mulheres em todo o mundo, meninas, adolescentes, jovens, adultas e idosas.

pr vd 01Tu és santo, Senhor, e fazes maravilhas:

Oramos por um fim à violência física e moral sobre os corpos, nas mentes e nas mentes das mulheres. Eles são muitas e muitas mulheres que todos os dias sofrem abuso, tráfico, abuso, insultos e humilhações.

Tu és mansidão, Senhor, tu és o nosso refúgio:

Dá à mulher a força e a coragem para reconhecer sua própria escravidão e livrar-se da opressão. Dá-lhes a coragem de se indignar, de não se esconder atrás da indiferença, mas sempre e em todas as circunstâncias de agir em sua defesa, dando proteção e apoio.

Tu és beleza, Senhor, Tu és humildade e paciência:

ilumina a caminhada de ressurreição que milhões de mulheres estão fazendo com tanta dificuldade e perigos sobre toda a face da terra. Desperta em nós corações generosos que possam realmente apoiá-los com espírito de bondade, de partilha, com ajuda prática, coragem e respeito na sua árdua caminhada.

pr vd 02Tu és a nossa esperança, Senhor, Tu és fé e caridade:

purifica a memória e as mentes das mulheres de todas as torturas que sofreram, das humilhações e dos abusos a que foram forçadas, para que cada mulher possa renascer para uma nova vida em liberdade, verdade e esperança. Faz de nós, Senhor, instrumentos de caridade para as mulheres mais vulneráveis, instrumentos que possam promover corajosamente, com dignidade e respeito. Faze-nos instrumentos capazes de promover uma vida renovada, além dos tormentos do mal.

Tu és o bem, Senhor, todo o bem, o sumo bem:

Senhor, nós te pedimos, que o bem seja amado e promovido em todos os lugares, curando as feridas de cada mulher. Não podemos permitir que o mal e a violência contra as mulheres continuem a ser alimentados. Ajuda-nos a romper as cadeias do mal com a energia do nosso amor. Inspira novas leis e novas políticas em favor da dignidade e do respeito pelas mulheres em todos os países do mundo. Que toda a humanidade seja renovada por uma novo sentimento de amor, coragem e respeito, para agir contra todas as formas de violência.
Senhor, tudo isso pedimos a ti, que és Amor, por intercessão de Maria, de Clara de Assis, de Isabel da Hungria e de Madre Francisca: mulheres de visão, coragem e esperança. Que a nossa oração e o nosso compromisso possam romper as amarras da violência e espalhar por todos os lugares, sementes de cura e de revitalização para todas as mulheres!

Amém!

Publicado em: 28/11/2016