Mandala

 

A palavra “mandala” significa “círculo”, em sânscrito. Em arte, a mandala é um símbolo em forma circular. As mandalas simbolizam a inteireza e sempre se originam no centro. Todas as tradições religiosas ensinam que cada ser realmente possui um centro interior e enfatizam a importância de entrarmos em contato com ele como um meio de aprofundar nossa vida espiritual. Além de ser uma forma de arte, a mandala é também uma forma de oração.

Dimensão Pessoal:

Procure criar sua própria mandala de oração, começando por desenhar vários círculos concêntricos. Bem no centro, desenhe um objeto ou símbolo que fale ao seu coração, neste momento da sua caminhada. Complete sua mandala desenhando figuras ou formas diferentes nos círculos concêntricos. Depois de concluir, sente-se e contemple a sua mandala, deixando que ela fale ao seu coração. Em seguida, coloque-a num lugar especial no seu quarto, deixando aquela mensagem continuar a ecoar na sua alma.

Experiência em Comum:

Durante um encontro em sua comunidade ou família, tragam cada um a sua mandala e, colocando-as no centro, formem um círculo de oração em torno delas. Procurem dar tempo suficiente para cada um partilhar o significado da sua mandala.

Transizione-angelica-di-un-bambino
COMUNIDADE

Entra na comunidade

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

1 banner celebrando pt

2 banner p biblico pt

3 banner preghiera pt

4 banner canonizzazione pt

6 banner donazioni pt

Newsletter