Nossas raízes

A terra, como elemento natural, simboliza as necessidades e os empenhos de nossas vidas. Representa tanto as nossas limitações quanto as nossas possibilidades. “Humildade” é uma palavra que vem do latim “humus” que significa o solo, a terra.

Ser humilde significa reconhecer honestamente as nossas limitações, assim como os nossos talentos. Significa nos mantermos em contato com a nossa própria essência terrestre. Se estivermos profundamente enraizados, as ramificações da nossa vida poderão chegar muito longe.

Dimensão Pessoal:

Em cada novo dia, procure desfrutar as maravilhas da criação, fazendo todos os esforços para crescer debaixo do seu dossel. Procure sentar-se em meio à natureza, deixe-a falar com você e ouça o que ela tem para lhe dizer. Sinta isso como uma cura. O que poderia ela oferecer a você que lhe daria maior inteireza? Pergunte-se: “Onde estão fincadas as minhas raízes, na terra? Como posso aprimorar o meu senso de pertencer a ela? Como respeitar as estações da vida?”

Experiência em Comum:

No decorrer deste mês, procurem passar algum tempo ao ar livre com os membros da sua comunidade ou família. Considerem desfrutar o prazer de fazer um piquenique, ou uma longa caminhada em comum. Para concluir o tempo que passarem juntos, procurem partilhar como, de alguma maneira, a Mãe Terra foi um dom de cura para cada um e como vocês poderiam, em grupo, demonstrar sua gratidão a ela?

The-Pearl-of-Great-Price

COMUNIDADE

Entra na comunidade

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

1 banner celebrando pt

2 banner p biblico pt

3 banner preghiera pt

4 banner canonizzazione pt

6 banner donazioni pt

Newsletter