Unção

 

Receber a unção é, entre outras coisas, sacralizar-se, colocar-se à parte, dedicar-se a Deus. Neste mês, celebrando a festa de Maria Madalena, aquela que ungiu Jesus, vamos pensar no nosso chamado a sermos pessoas que curam e ungir-nos mutuamente, isto é, “tornar sagrados” uns aos outros, para depois podermos ungir outras pessoas.

Mary's-Gift

Dimensão Pessoal:

No decorrer deste mês, queremos convidar você a fazer experiências de unção diariamente. Antes de iniciar as atividades de cada novo dia, procure encontrar um momento de calma e um lugar tranquilo para elevar a Deus o seu coração e a sua mente. Procure perceber a bondade de Deus ao seu redor. Permaneça nessa Bondade pelo tempo que lhe parecer suficiente. Daí, comece a ungir suavemente sua testa, seus olhos, lábios, mãos e pés, pedindo a Deus as graças que forem necessárias para esse dia em particular.

Experiência em Comum:

Durante este mês, procurem se reunir em oração com sua comunidade ou família para se oferecerem reciprocamente uma simples unção. Permitam que cada pessoa peça por uma unção especial ... ou que permaneça em silêncio durante as unções das outras.

 

 

COMUNIDADE

Entra na comunidade

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

1 banner celebrando pt

2 banner p biblico pt

3 banner preghiera pt

4 banner canonizzazione pt

6 banner donazioni pt

Newsletter