Exemplos de vida

A Igreja comemora a Comunhão dos Santos dedicando o dia 1º de novembro à Festa de Todos os Santos.  Nesse dia, nos lembramos com afeto de todas as pessoas que já partiram para Deus antes de nós e através de todos os tempos. Sendo seus descendentes, pedimos que intercedam por nós, enquanto procuramosnos imitar seus exemplos de vida.

Dimensão Pessoal:

Procure celebrar este mês de todos os santos trazendo à mente, em cada semana, alguma pessoa que já partiu para Deus, cujo testemunho tenha enriquecido a sua vida.

Poderá ser válido descrever de que modo essa pessoa conseguiu fazer isso.

Em seguida, se pergunte: “Como serei lembrado/a pelas pessoas que conheci? Será que alguém, no futuro, irá pensar em como fui capaz de enriquecer suas vidas?”

Experiência em Comum:

Considere usar a “Ladainha de todos os Santos” quando se reunir em comunidade ou com a família. Permita a cada membro partilhar suas memórias de uma “santa” pessoa que tenha enriquecido a própria vida, de alguma forma.

Vocês poderão desejar concluir o tempo que passarem juntos compondo uma nova “Ladainha de Todos os Santos”, mencionando os nomes das pessoas que acabaram de recordar.

La lezione di Giuseppe su gli uccelli

COMUNIDADE

Entra na comunidade

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

1 banner celebrando pt

2 banner p biblico pt

3 banner preghiera pt

4 banner canonizzazione pt

6 banner donazioni pt

Newsletter