Para uma vida de amor

São Francisco disse aos seus seguidores, “A paz que anunciais com a boca, mais copiosamente deveis tê-la em vossos corações” (Legenda dos Três Companheiros – Capítulo XIV, 58; FF  1469).

Cultivar um espírito de paz nem sempre é fácil. Precisamos do “solo fértil” do tempo, da  humildade, da paciência e da compreensão mútua para plantarmos sementes de paz.

Dimensão Pessoal:

Procure vivenciar as palavras de Madre Francisca quando afirmou que o verdadeiro amor requer de nós sermos capazes de doar, perdoar e renunciar, passando um tempo de qualidade durante este mês meditando sobre como Deus poderia estar chamando você para ser uma presença de paz. Procure manter a abertura necessária para promover relações saudáveis com aqueles com quem você vive e trabalha. Permita que Deus restabeleça o coração humano, a começar pelo seu.

Experiência em Comum:

Vamos criar um “Cartão de Natal” para os membros da comunidade ou da família mediante este processo: Ofereça um cartãozinho em branco para cada pessoa do grupo com o nome dela escrito no verso. Formando um círculo, peça a cada pessoa para passar o cartão a quem lhe estiver à sua direita. Cada um deverá passar então alguns minutos pensando sobre como aquela pessoa tem sido um dom em sua vida. Em seguida, escreva um comentário carinhoso no cartão que recebeu.

La giovane sarà famiglia

Vá repetindo esse processo até que todos os membros do grupo tenham tido a oportunidade de escrever uma frase em cada um dos cartões. Devolvam então os cartões aos seus “donos” e assim todos terão um dom precioso incluindo todos os outros para manter vivo o espírito do Natal.

COMUNIDADE

Entra na comunidade

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

1 banner celebrando pt

2 banner p biblico pt

3 banner preghiera pt

4 banner canonizzazione pt

6 banner donazioni pt

Newsletter