A América

 

 

amerFinalmente capaz de viajar aos Estados Unidos por si mesma, Madre Francisca foi acompanhada de três Irmãs e uma Postulante. Viajaram primeiro a Paris, em seguida a LeHavre e, por fim, a Southampton, na Inglaterra, antes de iniciarem a longa viagem transatlântica.

O grupo foi acompanhado pelo mau tempo, que adicionou riscos à jornada.  Sem jamais deixarem-se impedir por desconfortos ou doenças, Madre Francisca e as Irmãs continuaram a ser anjos de misericórdia, consolando e prestando assistência a outros passageiros.

Uma vez em terra firme, as Irmãs iniciaram a longa viagem rumo a Ohio naquela mesma noite, fazendo apenas pequenas pausas para descanso.  Aonde quer que se dirigisse, Madre Francisca era acolhida com grande alegria e amplamente informada sobre o trabalho que as Irmãs vinham desempenhando. 

Sem preocupação alguma com sua própria segurança ou conveniência, ela viajava incansavelmente de uma casa a outra, incentivando e apoiando as Irmãs, apesar dos perigos da guerra e das dificuldades inerentes à viagem.  Em meio à Guerra Civil americana, ela continuava a consolar as Irmãs e a cuidar dos feridos.
Quando Madre Francisca finalmente voltou para casa, tudo o que ela havia vivido estava gravado em sua fisionomia, e todos/as alegraram-se em vê-la novamente.

Para reflexão silenciosa e diário:

Você já vivenciou um momento de muita dificuldade, tendo que enfrentar o desafio das circunstâncias, diferenças de personalidade e do clima?

Reflita sobre este momento por um tempo e escreva uma passagem de diário a respeito deste episódio da sua vida.

 

COMUNIDADE

Entra na comunidade

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

3 banner preghiera pt

4 banner canonizzazione pt

1 banner celebrando pt

2 banner p biblico pt

6 banner donazioni pt

Newsletter