Decisões, decisões, Decisões

 

 

A caridade de Madre Francisca não conhecia limites, e ela, assim, enviou cinco irmãs e uma postulante ao continente americano para que ministrassem a pobres imigrantes alemães em Cincinnati, OH, na distante América.  A Congregação ainda era jovem, e a vida espiritual e o bem-estar físico das Irmãs eram uma grande preocupação para Madre Francisca. 

decAinda assim, motivada por um profundo amor a Deus e ao próximo, as Irmãs dirigiram-se o desconhecido, confiando que o Deus que as havia convocado também as sustentaria na jornada.

Doenças recorrentes e o falecimento de seu irmão Karl não impediram que Madre Francisca fosse fiel à oração e à contemplação.  Diversas cartas dão testemunho de seu amor e compreensão para com as Irmãs que estavam longe de casa, contando, então, com o apoio de um grupo de Irmãs reclusas que havia se juntado a elas. 

Ela denominou estas Irmãs de “Moisés da comunidade”, quem mantinham os braços estendidos e abertos ao oferecer apoio ao trabalho das Irmãs ativas através da oração.  “Tenham coragem, assim, e confiança!” - esta era a mensagem que, recorrentemente, atravessava o Oceano Atlântico, levando consolo e encorajamento.

Para reflexão silenciosa e diário:

Quais são seus sentimentos, desafios, esperanças e sonhos quando você imagina a experiência de partir rumo a um país estrangeiro para sempre, ou quando imagina que a possibilidade de voltar para casa seria remota, caríssima e possível apenas após muito tempo?

Você já pensou consigo mesma como um “Moisés da comunidade” quando doenças e/ou a idade lhe exigem que se retire por certo tempo, ou permanentemente, de um ministério ativo junto aos pobres?

 

COMUNIDADE

Entra na comunidade

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

3 banner preghiera pt

4 banner canonizzazione pt

1 banner celebrando pt

2 banner p biblico pt

6 banner donazioni pt

Newsletter