Programa para vida

 

 

progAo se disponibilizarem para cuidar das vítimas das epidemias do cólera e da varíola, as Irmãs começaram a conquistar o amor e a admiração tanto dos ricos quanto dos pobres.  Apesar das “perplexidades dos tempos”, as Irmãs desejavam viver suas vidas de maneira significativa para Deus e para os outros.  

Madre Francisca continuava a guiar a vida das Irmãs.  Ela buscou um padre apropriado para orientar a pequena comunidade e estabeleceu um ramo contemplativo no seio da jovem Congregação. Após edificar uma conexão junto ao Bispo Laurent, ela buscou repassar a administração da comunidade à Irmã Maria.

Para reflexão silenciosa e diário:

É desafiador ler sobre a pobreza de nossas primeiras Irmãs e dos conflitos entre Madre Francisca e o Bispo Laurent por conta dos estritos requisitos de pobreza para as Irmãs?  Por quê? Ou por que não?

Como as “perplexidades” de nossos tempos atuais lhe afetam?  O que ajuda você a manter-se concentrada/o no serviço a Deus e aos outros?
Qual dos votos é o mais desafiador para você?  O que você faz para alimentar a fidelidade à Regra e ao nosso Modo de Viver Evangélico?

 

COMUNIDADE

Entra na comunidade

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

3 banner preghiera pt

4 banner canonizzazione pt

1 banner celebrando pt

2 banner p biblico pt

6 banner donazioni pt

Newsletter