Você está aqui:

asso 1No início da década de 1970, seguindo as diretrizes do Concílio Vaticano II, homens e mulheres leigos começaram a procurar outros meios para abraçar e vivenciar seu compromisso batismal de um modo mais consciente. Muitos deles se sentiram atraídos pelo carisma das diferentes congregações religiosas, e foi assim que surgiu um novo movimento na Igreja, o relacionamento dos Afiliados, baseado na misteriosa atração dos leigos pelo carisma do fundador de uma congregação e sua resposta a esse chamado.

Os Afiliados procuram viver o Evangelho, seguindo o exemplo de São Francisco de Assis e da Bem-Aventurada Francisca Schervier, que fizeram de Jesus Cristo o cerne da própria vida e fonte de inspiração.

asso 2Motivada pelo dinâmico poder de Cristo segundo o Evangelho, os Afiliados-IFP partilham um modo franciscano de viver, abrindo-se à mudança interior que o Evangelho chama de conversão — um processo em progresso. Os Afiliados aspiram viver os valores franciscanos da simplicidade, da pobreza, da humildade e da contemplação.

Os Afiliados partilham uma visão com as Irmãs Franciscanas dos Pobres, mantendo com elas um vínculo especial de comunicação, colaboração e oração conjunta.

Os Afiliados vivenciam, nos vários aspectos de suas vidas o, carisma da Bem-Aventurada Francisca Schervier de "curar as chagas de Cristo na humanidade pobre e sofredora."

contattaci PT