Você está aqui:

famiglia sfp suoreIrmãs Franciscanas dos Pobres

 

Nós, as Irmãs Franciscanas dos Pobres, somos religiosas chamadas a oferecer compaixão, esperança e cura à comunidade da vida.

Embora provenientes de vários países com culturas diferentes, nos unimos em comunhão umas com as outras, com a Igreja e, mais especialmente, na profundidade espiritual da nossa oração comum.

Somos uma comunidade religiosa de vida ativa e contemplativa, fundada em 1845 pela Bem Aventurada Francisca Schervier, que se inspirou em São Francisco de Assis.

Ao reconhecer Cristo no próximo, ela buscou curar as Suas chagas na humanidade pobre e sofredora.  Atualmente, somos chamadas a realizar esse mesmo ministério.

Inspiradas nos valores evangélicos de São Francisco de Assis e no amor sem limites  pelas pessoas carentes como testemunhou a Bem-Aventurada Francisca Schervier, nós, as Irmãs Franciscanas dos Pobres, acolhemos pessoas sem casa, cuidamos de crianças e famílias, alimentamos os famintos, ministramos aos doentes, oferecemos compaixão e esperança aos desesperados e zelamos pela comunidade da vida.