Renovação de Compromissos e Primeiros Compromissos

 

rpas 01

rpas 03Havia no ar um espírito de renovação e de boas-vindas durante a cerimônia do renovamento anual dos compromissos, no dia 23 de agosto, na Capela de Santa Clara, quando as Irmãs de Cincinnati acolheram nove Afiliados/as, que renovaram seus compromissos, e duas novas Afiliadas, que fizeram seu primeiro compromisso.

As Irmãs Franciscanas dos Pobres e Afiliados/as testemunharam os primeiros compromissos de Eileen Mallory e Mihaela Poplicher, que tiveram as Irmãs Joanne Schuster e Mary Lawrence Vanderburg como suas madrinhas, acompanhando-as em sua formação inicial.

Eileen conheceu as Irmãs como cliente do Brechó Mascate Franciscano, onde ela é agora uma voluntária entusiasmada.  É casada, tem dois filhos adultos e dois netos.  Os passatempos de Eileen incluem a leitura, o tricô, caminhadas,  observação de pássaros, e o convívio com sua família.

Mihaela, que é natural da Romênia, conheceu Irmã Madeline Marie Hill em um encontro casual no campus do Convento Santa Clara.  Mihaela encontrou logo em seguida um folheto sobre o Mascate Franciscano e decidiu voluntariar.  Através desse voluntariado e, mais tarde, se envolvendo no Ministério dos Xales de Oração, ela ficou conhecendo mais Irmãs e Afiliados/as.  Mihaela é professora de matemática na Universidade de Cincinnati.  Ela gosta de ler, de viajar, de fazer tricô, crochê, ponto-cruz, e Sudoku.

Durante a Liturgia Eucarística celebrada pelo Pe. Fred Link, OFM, nove Afiliados/as renovaram seus compromissos: Diane Borchers, Brian e Sarah Hellmann, Bernice Hoying, Pamela Johnson, Carol Rei, Mary Milburn, Monica Smith, e Gloriajean Wallace. Irmã Jo-Ann Jackowski foi a liturgista.

Três Afiliadas que celebraram Jubileus este anos foram lembradas por Irmã Marilyn Trowbridge, a Conselheira Congregacional da Área dos EUA, pelos seus muitos anos de fiel serviço:  Karen Skillman (30 anos), Mary Ann Brownlee (25 anos), e Clara Bushelman ( 15 anos).

Depois da liturgia e da cerimônia dos compromissos, todos os presentes foram convidados para uma recepção no Celeiro do Centenário.  Durante este tempo de socialização, Irmã Marilyn ofereceu uma atualização sobre a Área dos EUA e eu fiz uma atualização sobre os Afiliados.

Esse dia foi muito especial para todos nós, e eu louvo a Deus e agradeço pelo dom de Eileen, Mihaela, e de todos os nossos Afiliados que realmente poderão continuar a missão das Irmãs Franciscanas dos Pobres.

rpas 02

Joan Mills, SFP-A

Fotos por cortesia da Afiliada Ruthy Trusler

Publicado em: 15/10/2015

COMUNIDADE

Entra na comunidade

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

3 banner preghiera pt

4 banner canonizzazione pt

1 banner celebrando pt

2 banner p biblico pt

6 banner donazioni pt

Newsletter