Irmã Elizabeth Carline Mast, SFP

alt 

A Irmã Elizabeth Mast recebeu o chamado de Deus para a plenitude da vida no domingo, 1° de julho de 2012, por volta das 6h30, e respondeu com paz em seu coração. À medida que enfraquecia, a Irmã Elizabeth começou a rezar a Deus para que fosse chamada para receber a recompensa que lhe tinha sido prometida quando fez seus votos como Irmã Franciscana dos Pobres. Na terça-feira, 26 de junho,  tornou-se claro que suas orações seriam atendidas em breve.

As Irmãs do Convento St. Clare e outras comunidades locais fizeram visitas frequentes, rezando com a Irmã Elizabeth para que sua jornada final fosse cheia de graça. Nesse momento, a Irmã Paula Huecker entrou em contato com o asilo e organizou serviços adicionais para ajudar a moribunda a fazer a transição para a nova vida. Na sexta-feira, 29 de junho, a Irmã Elizabeth já não respondia às visitas e começou a dar os passos finais para a vida eterna. A Irmã Elizabeth solicitou que seu lugar de descanso final fosse no Cemitério Calvário em Quincy, Illinois.

Elizabeth Carline nasceu no dia 20 de julho de 1922, filha de Clara Talken e August Mast. Era a época da Grande Depressão e os orgulhosos progenitores tinham dificuldades para prover para os oito filhos. Eram membros ativos de sua paróquia em Quincy, Illinois, e Elizabeth concluiu sua formação fundamental na escola da paróquia em 1936. Estudou na Academia Notre Dame durante dois anos e terminou o nível secundário após juntar-se às Irmãs Franciscanas dos Pobres.

Elizabeth conheceu a Irmã Sylvester quando esta visitou sua casa em uma de suas várias iniciativas de angariar doações. Elizabeth ficou muito impressionada com a humildade e simplicidade da Irmã Sylvester e, assim, sentiu-se atraída à Congregação. Posteriormente viria a conhecer as Irmãs que ministravam à população de Quincy no Hospital St. Mary.

Naquela época antes das grandes rodovias federais, sair de Quincy e mudar-se para Cincinnati aos 17 anos de idade deve ter sido como viajar para o fim do mundo. Elizabeth chegou no Convento St. Clare no dia 2 de fevereiro de 1940 com o entusiasmo da jovem mulher que era. Durante o noviciado e após a profissão de seus Votos Temporários em 8 de setembro de 1942, Elizabeth fez o curso secundário e formou-se em 1944 na Escola de Nossa Senhora dos Anjos. A Irmã Elizabeth fez sua Profissão Perpétua em 8 de setembro de 1947.

No início de sua vida religiosa, a Irmã Elizabeth trabalhou nos escritórios administrativos e de compras de vários hospitais patrocinados pela Congregação em Ohio, Kentucky e Kansas. Em 1960, foi nomeada Tesoureira da Província de St. Anthony em Nova York. Em 1966, retornou a Ohio para trabalhar novamente no escritório administrativo do Hospital St. Anthony em Columbus. Em seguida, a Irmã deu assistência ao Apostolado de Cartões de Oração Markham no Convento St. Clare.

A Irmã passou nove anos no Hospital St. Elizabeth em Dayton, inicialmente no escritório de compras e depois como Diretora de Voluntários. Em 1978, a Irmã Elizabeth aprofundou seu envolvimento nos ministérios de prestação de serviços diretos aos pobres. Trabalhou como ministra pastoral no Hospital Miami Valley, localizado também em Dayton. À medida que seus pais começaram a ser afetados pela dinâmica do envelhecimento, a Irmã Elizabeth voltou a Quincy para ajudar sua irmã a cuidar deles.

Elizabeth fez um curso de auxiliar de enfermagem para atendimento residencial, função que desempenhou durante cinco anos. Mais tarde começou a participar de vários ministérios de voluntários na Paróquia de São João Batista, inclusive o programa de educação religiosa para crianças, RCIA , retiros de evangelização, visitas aos enfermos, levando a comunhão a quem não podia sair de casa e coordenando os voluntários da paróquia.

Além das várias atividades que preenchiam seu tempo em Quincy, a Irmã Elizabeth fez um curso sobre os ensinamentos sociais da Igreja. Após concluir o curso, participou de Marchas Pró-Vida, ajudou no banquete dos famintos e distribuiu informações às pessoas sobre pobreza e indigência. Em 2001, a Irmã Elizabeth voltou a Cincinnati para aposentar-se; contudo, continuou a participar ativamente nas atividades da Congregação e visitava as Irmãs que estavam confinadas ao Terrace.

A Irmã Elizabeth sempre teve personalidade própria. Tinha um interesse eclético em várias coisas. Quando eram enviados questionários, estava sempre pronta para participar nas discussões. Acreditava no poder da cura espiritual e devotava-se a rezar pelo próximo.

Em 2010, quando a Irmã Elizabeth começou a perceber que estava perdendo seu vigor físico, foi transferida para o Mercy Franciscan Terrace, onde foi acolhida com muito carinho pelos funcionários e outros residentes. Foi em seu último lar que ela foi recebida nos braços do Criador.

Irmã Elizabeth, você partilhou seus muitos dons com a Congregação. Estamos gratas por todas as suas contribuições para as vidas de suas irmãs religiosas, familiares e todos aqueles cujas vidas você tocou.

Irmã Arleen Bourquin, sfp

Comunidade

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

3 banner preghiera pt

6 banner donazioni pt

tutela PT new

1 banner celebrando pt

banner history corner

2 banner p biblico pt

Newsletter

Console de depuração do Joomla!

Sessão

Informação do perfil

Memória Utilizada

Consultas ao banco