Você está aqui:

 

aj pt

Joanna nasceu em Amsterdã, na Holanda, de onde emigrou para os Estados Unidos com John, seu marido, em 1954 . Foram logo se estabelecendo na região de Warwick, onde criaram seus dois filhos, John e Anthony (Tony).

Joanna fez compromisso como Afiliada das Irmãs Franciscanas dos Pobres em 2004 depois de ter sido funcionária do Centro Monte Alverne por 10 anos.  Trabalhava para as Irmãs na enfermaria e ajudava outras Irmãs, no lar de idosos.  Foi então que conheceu Ir. Jolenta Marie Kovach e muitas outras Irmãs.

Depois que se  aposentou, começou a acompanhar Ir. Jolenta em suas viagens semanais à cidade de Wilkes Barre, estado da Pennsylvania, aonde levavam os alimentos angariados em Warwick para os pobres.  

Ela escolheu Ir. Jolenta como sua Madrinha,  quando fez  seu primeiro compromisso de Afiliada SFP.

Ultimamente, Joanna trabalhava todos os dias, como voluntária, no Centro Monte Alverne e visitava as pessoas residentes no Lar de Idosos Schervier.  Conhecia todos os moradores, que a amavam pela sua maneira de ser e de agir, sempre gentil e respeitosa, uma presença com a qual podiam contar.

Joanna tinha grande devoção pelas nossas Irmãs e era grata por partilhar a vida e o ministério das Irmãs Franciscanas dos Pobres, como ela declara em todos os seus compromissos que renovou através dos anos. Seu último, foi no dia 6 de maio de 2017.

Ficamos muito gratas, querida Joanna, pelo seu testemunho, vivendo conosco o Evangelho, no espírito de São Francisco e de Madre Francisca como Afiliada. Os serviços que você prestou, em nome de Cristo Ressuscitado, falam por si mesmos e proclamam, em alta voz, sua generosa bondade e a presença de Deus que habitava em você, como um grande dom para os outros.  Descanse em paz!

Ir. Jeanne Glisky, SFP

Publicado em: 09/06/2017