No ano de 1983 fui convidada por nossa saudosa Irmã Cristina Martins para ser voluntária no Lar e Creche João XXIII de Jataí. Naquela época, nossa família estava passando por um momento muito difícil e doloroso, pois tínhamos perdido um filho de 19 anos, assassinado.
Aquele convite de Irmã Cristina me ajudou muito naqueles momentos de tristeza. Após algumas conversas, nós decidimos formar um grupo de trabalhos manuais, ou seja, bordados com as mães das crianças da creche.
Como não tínhamos materiais nem dinheiro para começar pedimos apoio junto à hoje L.B.A. (Liga Brasileira de Assistência) e foi então que começamos os nossos trabalhos. Nosso grupo trabalhava da seguinte maneira: as mães aprendiam a bordar e, depois de prontos, os trabalhos eram vendidos e cada uma ganhava uma porcentagem sobre o total. Enfrentando dificuldades com as mães por falta de frequência das mesmas, passamos então a trabalhar como voluntárias.
Até então, nosso grupo não tinha nome. A saudosa Irmã Augusta Pereira Ramos, devota de Santo Antônio de Pádua, deu a sugestão de nomear o grupo com o nome do Santo. No inicio foi difícil vender, mas aos poucos foi melhorando. Hoje já vendemos bem, estamos atendendo muitas encomendas.
Graças a Deus e às nossas voluntárias, podemos ajudar a Creche João XXIII nas suas necessidades, que não são poucas, com o carinho e a dedicação.
Nosso Grupo está crescendo no passar dos anos, atraindo novas voluntárias.
Meu esposo Tomé Flori, é um dos voluntários que sempre está pronto para nos ajudar no que for necessário.
Terezinha Justino Flori, Afiliada SFP
Publicado em: 27/10/2017