Você está aqui:

carisma missione

 

Nós, as Irmãs Franciscanas dos Pobres, fomos agraciadas com a missão de curar as chagas de Cristo, nos pobres e sofredores, em amor e serviço.

A Bem-Aventurada Francisca Schervier, movida pelo amor de Deus, foi inspirada por Cristo a fundar nossa Congregação para curar Suas chagas. Seu carisma — o dom de curar concedido por Deus — se estendeu à tradição de nossa Congregação desde os seus primórdios, em 1845.

Foi trabalhando entre os pobres que Francisca compreendeu o quanto era radical a sua divina missão. Seu carisma a compeliu a dedicar-se a si mesma e a sua Congregação à cura de todas as pessoas, mas mais especialmente os pobres e os sofredores. Esse dom permeou profundamente todo o seu ser. Em suas próprias palavras:

"Nos pobres e nos que sofrem reconheci meu divino Salvador
tão claramente como se O tivesse visto com meus próprios olhos."

A cura continua sendo até hoje a missão das Irmãs Franciscanas dos Pobres. Respondemos ao chamado de testemunhar o amor de Deus e ser instrumentos de compaixão e esperança para a comunidade da vida.  Mediante o dom da cura, damos continuidade ao empenho original de São Francisco de Assis em prestar serviço aos marginalizados da sociedade – especialmente os pobres e sofredores, as vítimas de abuso e do tráfico de pessoas.