Você está aqui:
la nostra storia

Inspiradas pelos valores evangélicos de São Francisco de Assis e pelo efetivo amor pelos necessitados da nossa fundadora, a Bem-Aventurada Francisca Schervier, nós, as Irmãs Franciscanas dos Pobres, abrigamos pessoas sem teto, cuidamos de crianças e famílias carentes, alimentamos os famintos, ministramos aos enfermos e defendemos a integridade da natureza.

Nós, as Irmãs Franciscanas dos Pobres, somos uma congregação religiosa multicultural e internacional, fundada em 1845 pela Bem-Aventurada Francisca Schervier, em Aachen, Alemanha.

Ministramos no Brasil, nos Estados Unidos, nas Filipinas, na Itália, e no Senegal. Seguimos um modo de viver evangélico, professando publicamente os três votos de celibato consagrado, pobreza e obediência.

No desempenho da missão de Jesus, a Bem-Aventurada Francisca reconheceu Cristo nos pobres e desejou curar neles as Suas chagas. Essa é a essência do que significa ser uma Irmã Franciscana dos Pobres. 
Nós, as Irmãs Franciscanas dos Pobres dedicamos nossos talentos e recursos inteiramente a Deus, de maneira criativa, para cuidar de mulheres, crianças e homens necessitados.